Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como aproveitar bem o Carnaval

Para aproveitar bem a festa com os amigos, o feriadão, as férias ou o carnaval, por exemplo é possível adotar algumas estratégias simples como garantir que o corpo está bem descansado antes da festa começar porque assim há mais possibilidade de ficar acordado e com energia por mais tempo. 

As 7 estratégias para você ficar acordado por mais tempo e com boa energia para curtir a festa são:

1. Tomar bebidas estimulantes

As bebidas estimulantes como café, coca-cola, chá preto ou bebidas energéticas como Red Bull são ricas em cafeína, uma substância que atua estimulando o cérebro, sendo uma boa opção para conseguir aumentar a disposição e conseguir ficar naturalmente acordado por mais tempo. No entanto, pessoas sensíveis à cafeína podem apresentar sintomas como taquicardia, dor de cabeça, irritabilidade e ansiedade ao consumir alimentos com cafeína.

Confira a Quantidade de Cafeína nos Alimentos.

2. Lavar o rosto com água fria

Lavar o rosto, a nuca e os pulsos com água fria ajuda a estimular a circulação sanguínea nestes locais, afastando o sono, aumentando a disposição e a energia. 

Como aproveitar bem o Carnaval

3. Comer alimentos de fácil digestão

Comer em pequena quantidade, e preferir alimentos como frutas, biscoitos ou pão com queijo, também ajuda a passar mais tempo acordado do que ao comer alimentos fritos como salgadinhos, fast food ou refeições gordurosas como feijoada ou macarronada, por exemplo. Os alimentos ricos em gordura precisam de mais tempo para serem digeridos, o que favorece o sono, principalmente a noite.

4. Evitar locais muito silenciosos

Quando se está cansado e com sono permanecer mais de 20 minutos num local muito calmo e tranquilo irá favorecer o sono e por isso, se deseja passar mais tempo acordado para aproveitar a festa, deve preferir ficar num local onde possa conversar com seus amigos e ouvir música.

5. Manter-se em movimento

Quem deseja ficar acordado a noite toda precisa se manter em movimento porque a contração muscular favorece a atenção. Quem gosta de dançar pode seguir esta dica, mas quem não gosta pode optar por se manter em movimento andando pela festa, por exemplo. O importante é não ficar parado porque isso certamente favorece o sono. 

Como aproveitar bem o Carnaval

6. Comer um doce

Comer um doce ou um pedaço de chocolate pode ser uma boa forma de aumentar a energia do corpo, porque o açúcar aumenta a glicose no sangue, sendo uma boa forma de aumentar a disposição para curtir por mais tempo. 

Saiba a quantidade de açúcar nos alimentos mais consumidos

7. Evitar bebidas alcoólicas

Quem não está habituado a beber pode ficar sonolento com apenas 1 cerveja ou uma dose de bebida alcoólica e por isso, se você se enquadra aqui, fique longe das bebidas como cerveja, vinho, whisky ou vodka porque o álcool chega rapidamente na corrente sanguínea causando sonolência.

Mas quem consegue tolerar este tipo de bebida, não deve abusar porque o excesso de álcool faz a pessoa ficar bêbada, o que também favorece o sono. Misturar diferentes bebidas também favorece a bebedeira e a pessoa pode ficar cansada e com sono mais rápido do que deseja, por isso é bom não correr esse risco.

Além disso, para se proteger contra doenças não é recomendado beijar na boca de pessoas estranhas porque existem doenças que são transmitidas através do beijo e também é importante usar camisinha se tiver relação sexual, até mesmo durante o sexo oral, para se proteger da gravidez indesejada e de doenças como gonorreia, sífilis ou Aids, por exemplo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...