Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como acabar com a cólica menstrual

As cólicas menstruais são bastante desconfortáveis e podem, até mesmo, interferir na realização das atividades diárias da mulher. Assim, para acabar com as cólicas menstruais, as mulheres podem adotar algumas opções de tratamento, como o uso de remédios, como Ponstan ou Buscopan, por exemplo. É importante que o uso de medicamentos seja indicado pelo ginecologista de acordo com a intensidade da dor.

Outras opções para aliviar as cólicas são o consumo de chás que são capazes de diminuir os espasmos musculares abdominais e uterinos, como o chá de folha de mangueira e o chá de lavanda, por exemplo, além de massagens na região abdominal e compressa de água morna sobre o local da dor quando estiver deitada.

Caso as cólicas menstruais forem muito intensas e surjam outros sintomas associados como enxaqueca, tontura ou náusea, por exemplo, é importante procurar um ginecologista para que seja indicado o melhor tratamento.

Remédios para cólica

Como acabar com a cólica menstrual

A cólica pode ser combatida com o uso de alguns medicamentos, como anti-inflamatórios não esteroides, analgésicos, anti-espasmódicos e anticoncepcionais, por exemplo. É importante que o consumo de medicamentos para cólica seja feito sob orientação do ginecologista, pois o médico poderá indicar o melhor remédio de acordo com a intensidade da dor. Veja quais são os remédios para cólica.

Tratamento natural

Como acabar com a cólica menstrual

O tratamento natural para aliviar as cólicas menstruais pode ser feito com chás que possuem propriedades analgésicas e anti-espasmódicas, evitando a contração da musculatura uterina e, assim evitando as dores. Algumas opções de chás que podem ser utilizados para aliviar as cólicas menstruais são o chá de lavanda, chá de orégano e o chá de folhas de mangueira, por exemplo.

Para fazer o chá das folhas de mangueira, basta colocar 20g de folhas em 1 litro de água fervente e deixar por mais ou menos 10 minutos. Em seguida coar e beber pelo menos 4 vezes por dia nos 2 dias que antecedem a menstruação e no primeiro dia da menstruação. Conheça outras opções de remédios caseiros para cólicas menstruais.

Soluções caseiras

Como acabar com a cólica menstrual

Uma alternativa para os chás, é a realização de massagens para aliviar as cólicas, pois ajudam a diminuir os espasmos abdominais, reduzindo a dor. Essa massagem pode ser feita pela própria mulher, podendo ser feita várias vezes ao longo do dia. É indicado que seja utilizado um óleo aquecido ou creme hidratante para fazer a massagem. Veja como fazer a massagem para cólicas menstruais.

Outra forma de aliviar a cólica é colocando uma compressa de água morna sobre o ventre quando estiver deitada, pois ajuda a aliviar as dores. Além disso, é importante ter atenção à alimentação, pois alguns alimentos e bebidas podem aumentar as dores, como por exemplo café, chocolate, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Confira 6 dicas para diminuir a cólica.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar