Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

O que fazer para acabar com a Artrose

Para combater os sintomas desagradáveis causados pela artrose deve-se ter um estilo de vida saudável, fazer fisioterapia diariamente até que o indivíduo apresente uma melhora significativa dos sintomas e consiga realizar suas tarefas cotidianas com eficiência, e quando necessário tomar os remédios receitados pelo médico, como o SuperFlex-3 (Glucosamina, Condroitina e MSM) ou Sucupira em cápsulas, por exemplo.

Em último caso pode ser preciso fazer uma cirurgia para reparar a articulação. A cirurgia mais indicada é a artroscopia que consiste em realizar 2 ou 3 pequenos furinhos dentro da articulação, por onde são colocados uma microcâmera e instrumentos cirúrgicos capazes de raspar um calo ósseo ou reparar outros danos que estejam atrapalhando o bom funcionamento da articulação.

O que fazer para acabar com a Artrose

É importante esclarecer que, quando a artrose já está instalada e é grave, ela não tem cura mas, o tratamento correto pode melhorar a qualidade de vida do indivíduo, por diminuir os sintomas e incômodos que a doença traz.

Cuidados em caso de artrose 

Seja qual for o tratamento eleito pelo médico e pelo paciente em concordância, é fundamental que o indivíduo siga algumas recomendações para potencializar o tratamento, tais como:

  • Emagrecer, se estiver acima do peso ideal para sua altura e idade;
  • Alimentar-se de forma saudável, dando preferência ao consumo de alimentos anti-inflamatórios;
  • Beber bastante água, para ajudar na lubrificação das articulações e na flexibilidade da pele e dos músculos;
  • Repousar sempre que sentir dor nas articulações;
  • Evitar fazer esforços;
  • Usar roupas e sapatos adequados, que sejam leves e confortáveis.

Além disso, recomenda-se evitar os movimentos repetitivos com a articulação doente. Por exemplo: quem tem artrose nas mãos ou nos dedos deve evitar fazer tricô, croché ou lavar roupas à mão, e quem tem artrose na coluna deve evitar subir escadas ou ficar levantando e abaixando sempre.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...