Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como a alimentação melhora a inteligência do seu bebê

A alimentação do bebê até aos 3 anos de idade pode aumentar a sua inteligência. Uma dieta rica em açúcares, gorduras e alimentos processados, deixa as crianças menos inteligentes quando comparadas à crianças que alimentaram-se principalmente de legumes e verduras desde a mais tenra idade.

O estudo foi realizado por investigadores da Universidade de Bristol, na Inglaterra, que analisou a alimentação de um grupo de aproximadamente 4 mil crianças e fez vários testes de QI conforme sua faixa etária. Ao fim dos estudo observou-se que as crianças que tinham uma alimentação menos adequada para a sua idade, tinham mais dificuldade em aprender uma série de coisas.

Um outro dado importante deste estudo foi revelar que mesmo que se após esta idade, as crianças tivessem uma alimentação mais saudável, os efeitos negativos causados pela má alimentação inicial não eram alterados.

Este estudo confirma a necessidade de uma alimentação adequada à idade do bebê e da criança para o seu pleno desenvolvimento físico, corporal e cognitivo.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...