Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Coagulação intramuscular disseminada

A coagulação intravascular disseminada ou coagulopatia de consumo é uma condição que provoca hemorragia interna e pode ser muito grave. 

Esta doença é caracterizada pela formação de pequenos coágulos no sangue que se espalham pelo corpo através da corrente sangüínea, bloqueando pequenos vasos sanguíneos e consomindo os fatores responsáveis pela coagulação que deveriam controlar o sangramento e por isso ocorre a hemorragia.

A coagulação intravascular disseminada normalmente aparece de repente, e quando se manifesta após uma cirurgia ou um parto, na superfície dos tecidos cortados ou lacerados pode sangrar intensamente e de forma incontrolável, podendolevar a um sangramento maciço no cérebro, no trato gastrointestinal, na pele, nos músculos e nas cavidades do corpo, podendo inclusiva lesar os rins de forma irreversível.

O diagnóstico pode ser feito através de análisel fatores da coagulação no sangue, pequenos coágulos incomuns e grandes quantidades de produtos de degradação da ruptura dos coágulos.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...