Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Clorpropamida (Diabinese)

A clorpropamida é um medicamento usado para o controlo do açúcar no sangue, no caso da diabetes tipo 2. No entanto, o remédio tem melhores resultados no caso de fazer uma dieta equilibrada e exercício.

Este medicamento só deve ser usado por indicação do médico e pode ser encontrado nas farmácias com os nomes Diabecontrol, Glicoben, Glicorp, Pramdalin, sendo indicado para adultos.

Preço

Diabinese custa entre 12 a 40 reais, existindo embalagens contendo 30 ou 100 comprimidos.

Indicações

Clopropamida é usado para tratar a diabetes mellitus tipo 2 e a diabetes insipidus.

Modo de Uso

Este medicamento deve ser usado por indicação do médico, sendo que para adultos com diabetes tipo 2 é recomendado iniciar com 250 mg em dose única diária e, se necessário, ajustar a dose em 50 a 125 mg a cada 3 a 5 dias e a dose de manutenção é de 100 a 500 mg, em dose única diária.

No caso de idosos geralmente inicia-se com 100 a 125 mg, em dose únicadiária e, se necessário, ajustar a dose em 50 a 125 a cada 3 a 5 dias.

Para tratar a diabetes insipidus no caso de adultos é indicado 100 a 250 mg, em dose únicadiária e, se necessário, ajustar a dose a cada 3 a 5 dias, sendo que o limite de dose para adultos: 500 mg por dia.

Efeitos colaterais

Alguns efeitos colaterais do medicamento incluem redução dos glóbulos brancos e vermelhos no exame de sangue, anemia, baixa quantidade de açúcar no sangue, redução do apetite, tontura, dor de cabeça, diarreia, vômito, náusea, bolhas e ulcerações em todo o corpo e coceira.

Contra Indicações

Este medicamento está contraindicado na gravidez risco C, cetoacidose diabética com ou sem coma, cirurgia de grande porte, coma diabético, outras condições que causem grande flutuações de glicose, insuficiência cardíaca ou renal.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...