Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Para que serve Clordox

Clordox é um medicamento que serve para tratar diversas doenças causadas por microorganismos sensíveis à doxiciclina como a febre recorrente causada por piolho ou carrapato, varíola, uretrite, diarreia de viajantes, febre tifoide, pneumonia, granuloma inguinal, febre das Montanhas Rochosas, febre Q, acne grave ou infecções uretrais por exemplo.

Este medicamento tem em sua composição Cloridrato de doxiciclina, um antibiótico que age no metabolismo de bactérias impedindo sua nutrição, desenvolvimento e reprodução, o que leva à sua eliminação.

Preço

O preço de Clordox varia entre os 20 e os 40 reais e pode ser comprado em farmácias ou lojas on-line, sendo necessário apresentar receita médica.

Como tomar

Os comprimidos de Clordox devem ser tomados inteiros, junto com alimentos e com um copo de água.

A dose recomendada e a duração do tratamento com Clordox devem ser indicadas pelo seu médico, pois estas dependem do problema a tratar e da resposta de cada paciente ao tratamento.

Efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais de Clordox podem incluir diarreia, dor de estômago, má digestão, náusea, sensibilidade à luz, descoloração dos dentes, alterações nos exames de sangue como anemia, falta de apetite, dor de cabeça, visão embaçada ou borrada ou zumbido no ouvido.

Contraindicações

Clordox está contraindicado para mulheres grávidas ou amamentando, crianças com menos de 8 anos de idade e para pacientes com alergia ás tetraciclinas ou a algum dos componentes da fórmula.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...