Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Clorafenicol

O Clorafenicol é um remédio antibacteriano usado no tratamento de febre tifoide, infecção ocular ou salmonelose. Este remédio atua impedindo a síntese de proteínas nas bactérias, o que provoca a sua morte.

O Clorafenicol está presente em alguns medicamentos conhecidos comercialmente como Quimicetina, produzido pelo laboratório Pfizer, ou Neo Fenicol, produzido pelo Neo Química.

Indicações do Clorafenicol

O Clorafenicol é indicado no tratamento de infecções por Haemophilus influenzae, como meningites, septicemia, otites, pneumonias, epiglotites, artrites ou osteomielites.

É também indicado no tratamento da febre tifoide e salmoneloses invasivas, abscessos cerebrais por Bacteroides fragilis e outros micro-organismos sensíveis, meningites bacterianas causadas por Streptococcus ou Meningococcus, em pacientes alérgicos à penicilina, infecções por Pseudomonas pseudomallei, infecções intra-abdominais, actinomicose, antraz, brucelose, granuloma inguinal, treponematoses, peste, sinusites ou otite crônica supurativa.

Preço do Clorafenicol

O preço do Clorofenicol varia entre 2 e 6 reais.

Modo de uso do Clorofenicol

O modo de uso do Clorofenicol consiste na ingestão de em 4 doses ou administrações, com intervalo de 6 horas.

Efeitos colaterais do Clorofenicol

Os efeitos colaterais do Clorofenicol podem ser enterocolite, diarreia, náusea, vômito, inflamação nos lábios e na língua.

Contraindicações do Clorofenicol

O Clorofenicol é contraindicado em pacientes hipersensíveis a qualquer componente da fórmula, em mulheres grávidas ou que estejam a amamentar, pacientes com resfriado, dor de garganta ou gripes.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...