Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Clima seco e Poluição podem Matar

O clima seco e a poluição em excesso podem matar. Os mais afetados são as crianças e os idosos, mas o adultos também sofrem com sintomas de secura na boca, olhos, nariz e garganta, que podem agravar o risco de alergias, dificultando a respiração e a perfeita oxigenação do cérebro.

O ideal é que a taxa de umidade relativa do ar seja superior a 60%, mas no inverno, principalmente nas grandes cidades, como São Paulo, essa taxa pode chegar a 12%, o que representa um grande risco para a saúde.

Nos dias secos, recomenda-se beber bastante líquidos, dar preferência a uma alimentação mais leve, à base de sopas ou saladas e pouca carne. Os pais devem oferecer um copo com água várias vezes às crianças e observar se elas estão fazendo pouco xixi. Caso isso ocorra, deve-se oferecer mais água.

Deixar uma bacia ou um balde cheio de água num cômodo da casa é uma ótima maneira de aumentar a umidade relativa do ar dentro de casa. Pode-se também optar por molhar uma toalha de banho, coloca-la aberta entre duas cadeiras e mantê-la sempre molhada. Assim o ar fica menos seco e as chances de complicações diminuem.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...