Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cladribina: para que serve e efeitos colaterais

A cladribina é uma substância quimioterápica que impede a produção de novo DNA e que, por isso, elimina as células que se dividem para multiplicar e crescer, como acontece com as células de câncer. Dessa forma, este medicamento é usado no tratamento de casos de câncer, especialmente de leucemia.

Embora tenha um ótimo efeito em abrandar o desenvolvimento do câncer, este remédio também elimina outras células saudáveis que se multiplicam frequentemente, como as células do cabelo e algumas células do sangue, o que faz com que surjam alguns efeitos colaterais como queda de cabelo ou anemia, por exemplo.

Cladribina: para que serve e efeitos colaterais

Preço e onde comprar

Este medicamento só pode ser usado no hospital como remédio de quimioterapia para o câncer e, por isso, não pode ser comprado nas farmácias convencionais.

Para que serve

A cladribina está indicada no tratamento da Leucemia de células pilosas, também conhecida como tricoleucemia.

Como usar

O uso da cladribina só pode ser feito no hospital por uma equipe de médicos e enfermeiros especializados no tratamento do câncer.

No entanto, na maioria das vezes, o tratamento é feito com um ciclo único de cladribina, feito através de uma injeção contínua na veia, por 7 dias seguidos, numa dose de 0,09 mg/kg/dia. Dessa forma, durante este período, é preciso ficar internado no hospital.

As doses de cladribina poderão ser ajustadas, mas apenas após avaliação rigorosa de um oncologista.

Possíveis efeitos colaterais

Alguns dos efeitos secundários mais frequentes do uso da cladribina incluem anemia, ansiedade, insônia, tonturas, dor de cabeça, aumento dos batimentos cardíacos, tosse, sensação de falta de ar, diarreia, prisão de ventre, náuseas, vômitos, manchas roxas na pele, dor nos músculos e articulações, cansaço excessivo e calafrios.

Quem não deve usar

A cladribina está contraindicada para grávidas, mulheres a amamentar e pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem