Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cistus Incanus

O Cistus incanus é uma planta medicinal de flor lilás e enrugada bastante comum na região mediterrânica da Europa. O Cistus incanus é rico em polifenóis, substâncias que atuam como antioxidantes e anti-inflamatórios no organismo e o seu chá é um bom remédio caseiro para prevenção de doenças infecciosas, tumorais e do trato gastrointestinal, urinário ou respiratório. 

O Cistus incanus pertence à família de arbustos Cistaceae​, existindo cerca de 28 espécies diferentes do gênero Cistus, como o Cistus albidus, Cistus creticus ou Cistus laurifolius que têm igualmente propriedades benéficas na saúde dos indivíduos. 

Esta planta é facilmente encontrada sob a forma de suplemento alimentar e pode ser comprada em lojas de produtos naturais e algumas feiras livres.

Para que serve o Cistus incanus 

O Cistus incanus serve para fortalecer o sistema imune e auxiliar no tratamento de problemas de pele como micoses, dor reumática, infecções respiratórias e doenças cardiovasculares, urinárias ou gastrointestinais. Tem também efeito no tratamento de infecções e inflamações causadas por bactérias, vírus ou fungos, uma vez que estimula o sistema imunitário. O chá de de Cistus pode ser útil para melhorar a higiene da boca e garganta, prevenindo infecções nestas regiões. 

Propriedades do Cistus incanus

O Cistus incanus tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, antissépticas, antimicrobianas e antitumorais. 

Modo de uso do Cistus incanus

A parte utilizada do Cistus incanus são as folhas e são usadas para cápsulas, spray ou chá, a forma mais comum de ser tomado. 

  • Chá de Cistus incanus: adicionar uma colher de chá cheia das folhas de Cistus incanus secas em uma xícara de água fervente. Deixar a repousar 8 a 10 minutos, coar e tomar o chá logo de seguida. 

As cápsulas de Cistus incanus contêm elevada concentração de folhas da planta ricas em polifenóis e deve ser tomada 1 cápsula, 2 vezes ao dia. O spray de Cistus incanus é utilizado para vaporizar a garganta e devem ser feitas 3 vaporizações, 3 vezes ao dia após escovagem dos dentes. 

Efeitos colaterais do Cistus incanus

O Cistus incanus não apresenta efeitos colaterais. 

Contraindicações do Cistus incanus

O Cistus incanus não tem contraindicações, porém a sua utilização por mulheres grávidas deve ser cuidada e avaliada por um médico. 

Cistus Incanus
Cistus Incanus
Cistus Incanus

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...