Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma cirurgia plástica

A cirurgia plástica é uma técnica que serve para melhorar a aparência física, como harmonizar o rosto, esconder cicatrizes, afinar o rosto ou o quadril, engrossar as pernas ou remodelar o nariz, por exemplo. Por isso, a cirurgia plástica não é uma cirurgia obrigatória e depende sempre da vontade do paciente.

Algumas cirurgias podem ser realizada sob anestesia geral ou local e o tempo de internamento hospitalar varia conforme a área tratada, mas em média 3 dias já são suficientes para a pessoas poder voltar para casa. Porém, a recuperação deve continuar sendo feita em casa, o que pode demorar entre poucos dias a alguns meses, até que se seja o resultado definitivo.

Tudo o que você precisa saber antes de fazer uma cirurgia plástica

Por que fazer uma cirurgia plástica?

A cirurgia plástica pode ser feita para aumentar a autoestima quando se está insatisfeito com alguma região do corpo. Além disso, em alguns casos a cirurgia plástica é feita após algum acidente, queimadura ou deformação do corpo para melhorar a aparência da região.

Principais cirurgias plásticas

Alguns tipos de cirurgia plástica incluem:

Este tipo de cirurgia não deve ser banalizado, pois também possui riscos, como infecções, embolia pulmonar, formação de seromas e alteração da sensibilidade no local da cirurgia.

Onde fazer uma cirurgia plástica?

O médico responsável por fazer a cirurgia plástica é o cirurgião plástico e para exercer a profissão, no Brasil, ele deve estar inscrito na SBCP - Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A cirurgia plástica deve ser realizada numa clínica especializada e este tipo de tratamento geralmente é dispendioso. Alguns tipos de cirurgia plástica podem ser realizadas num hospital e ser gratuito desde que seja recomendada por outro médico.

Como é a recuperação da cirurgia plástica

O tempo de recuperação varia com o tipo de cirurgia e quanto mais simples ela for mais rápida é a recuperação.

Geralmente, após uma cirurgia plástica deve-se permanecer com a área enfaixada durante alguns dias e é normal sentir dor e desconforto. A região poderá ficar com manchas roxas e inchada nos primeiros dias e os resultados levam em média de 30 a 90 dias para serem totalmente percebidos.

Principais complicações da cirurgia plástica

Como qualquer cirurgia, também na cirurgia plástica podem surgir algumas complicações como infecção, trombose ou abertura dos pontos. Porém, estas complicações são mais frequente em pessoas que possuem doenças crônicas, anemia ou que tomam remédios anticoagulantes, por exemplo.

Além disso, existem maiores chances de complicações quando a cirurgia dura mais de 2 horas, em caso de anestesia geral ou quando se faz uma grande cirurgia. Leia mais sobre os riscos da cirurgia plástica.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...