Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cirurgia para Gêmeos Siameses

A cirurgia para a separação de gêmeos siameses nem sempre está indicada, e quando é pode durar muitas horas e trazer complicações.

Para realizar uma cirurgia deste porte são necessários vários médicos de várias especialidades diferentes para garantir o sucesso da operação. A presença de um cirurgião plástico, cirurgião cardiovascular e de um cirurgião pediátrico são essenciais em todas as cirurgias de separação de gêmeos siameses. A presença deles é importante para separar os órgãos e reconstruir tecidos e adaptar quando se é necessário.

Quando os gêmeos siameses estão ligados  pela cabeça e pelo tronco é uma situação mais delicada, pois as chances deles partilharem o mesmo órgãos são maiores. São duas pessoas vivendo com o mesmo cérebro, ou com o mesmo coração, por exemplo. Ao retirar um o outro morre. Os órgãos que apesar de serem partilhados, permitem a sua separação são os rins, fígado e intestinos.

Mas o problema é que raramente os irmãos siameses partilham somente um órgão, o que pode dificultar ainda mais a sua separação. Além de partilharem órgãos e estarem fisicamente ligados, os irmãos gêmeos siameses são emocionalmente ligados e vivem uma vida em comum., mas isso nem sempre agrada os dois.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...