Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cirurgia de coração

Após uma cirurgia do coração, o doente deve ter alguns cuidados como não dirigir por até 60 dias, não dormir de lado por pelo menos 3 meses, seguir uma dieta saudável rigorosa, não realizar atividade sexual durante 30 dias e, se possível, continuar realizando fisioterapia.

A cirurgia do coração é uma cirurgia complicada que dura algumas horas e requer que o doente adote um novo estilo de vida, evitando o sedentarismo e o estresse. É importante que o paciente entenda que não está curado e que, a melhora na qualidade de vida depende da cirurgia e dos cuidados que o paciente terá daí em diante. O acompanhamento médico deverá ser por toda vida e os exames complementares podem ser solicitados anualmente, mesmo que o paciente esteja sem sintomas. 

Pessoas que sofrem de problemas cardíacos não podem descuidar da alimentação e devem ter uma atenção especial aos horários de tomada de seus medicamentos, seguindo rigorosamente, a prescrição e orientação do seu médico. Muitos irão tomar medicamentos por toda a vida, porém, caso o indivíduo siga todas essas recomendações médicas, poderá viver muitos anos com sua doença cardíaca controlada e sem sintomas.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...