O que você precisa saber?

Chocolate diminui a pressão arterial

O chocolate diminui a pressão arterial porque o cacau que está no chocolate amargo tem flavonoides, que são antioxidantes que ajudam o organismo a produzir uma substância chamada de óxido nítrico, que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos fazendo com que o sangue corra melhor pelos vasos sanguíneos, o que vai fazer baixar a pressão alta.

O chocolate amargo é o que contém entre 65 a 80 % de cacau e, além disso, tem menos açúcar e gordura, por isso é que ele traz mais benefícios para a saúde. Se recomenda o consumo de 6 g de chocolate amargo por dia, o que corresponde a um quadradinho deste chocolate, de preferência após uma refeição.

Outros benefícios do chocolate amargo podem ser estimular o sistema nervoso central, ficando mais alerta, e ajudar a aumentar a liberação de serotonina, que é um hormônio que ajuda a dar a sensação de bem-estar.

Informação nutricional do chocolate

Componentes Quantidade por 100 g de chocolate
Energia 546 calorias
Proteínas 4,9 g
Gorduras 31 g
Carboidrato 61 g
Fibras 7 g
Cafeína 43 mg

O chocolate é um alimento que traz benefícios para a saúde apenas se consumido nas quantidades recomendadas, pois quando consumido em excesso pode prejudicar a saúde porque tem muitas calorias e gorduras.

Leia também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...