Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Chinelos prejudicam a saúde

Especialistas no assunto garantem que o uso indiscriminado de chinelos, sapatos sem salto e sandálias tipo rasteirinhas são prejudiciais a saúde por aumentar as chances de tendinite, estiramentos e facilitarem a queda. Esses calçados podem levar ao surgimento de dores no calcanhar, dedos, aumentar as chances de entorse de tonozelo e podem afetar até mesmo joelho, quadris e coluna.

Estes sapatos podem ser utilizados sim, mas não durante muito tempo, não são adequados à caminhada e deixam os pés mais desprotegidos e propensos à lesões. O ideal é que o indivíduo varie o tipo de calçado, conforme a atividade que irá realizar.

O uso indevido do salto alto, principalmente os de bico fino, são igualmente prejudiciais. Segundo a opinião de vários ortopedistas, qualquer sapato que não apoie bem os pés, seja de má qualidade, tenha uma sola muito dura ou tenha uma inclinação maior que 5 cm pode afetar a coluna.

Segundo eles, os chinelos são para ser usados na praia ou na piscina e dentro de casa. Os tênis são os ideais para quem precisar andar muito, já para trabalhar o ideal é um sapato confortável, que apoie bem os pés, que não comprima os dedos e que tenha algum saltinho.

O uso do salto alto e dos sapatos de bico fino não estão proibidos, mas devem ser restrito à festas e ocasiões especiais.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...