Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Chá e Aromaterapia para Acalmar

Um excelente chá para acalmar é o chá feito com folhas de maracujá, pois o maracujá possui propriedades calmantes, reduzindo também a sensação de ansiedade, podendo ser tomado mesmo durante a gravidez.

Este chá é ótimo para quem sofre de ansiedade, estresse ou insônia, pois ajuda a acalmar e a relaxar o corpo.

Ingredientes

  • 1 colher das de sopa de folhas de maracujá verdes
  • 1 xícara de água fervente

Modo de preparo

Colocar as folhas de maracujá dentro da xícara de água fervente e tapar por dez minutos. É muito importante não levar as folhas ao fogo. Após abafar a infusão, coar e beber diariamente, 1 a 2 vezes por dia.

Além deste chá, é importante dormir cerca de 7 a 8 horas por dia, evitar o consumo de alimentos estimulantes como café, chocolate, refrigerantes ou chá preto, por exemplo e praticar exercício físico regularmente.

Chá e Aromaterapia para Acalmar

Aromaterapia para acalmar a mente

Um excelente tratamento caseiro para acalmar é utilizar os aromas de bergamota e o gerânio. Basta pingar 1 gota do óleo essencial de cada planta em um lenço de pano e carregá-lo na bolsa para cheirá-lo sempre que passar por alguma situação que cause ansiedade.

A bergamota e o gerânio possuem propriedades calmantes que ajudam a relaxar e a diminuir a ansiedade. Sendo eficaz também em casos de depressão, agitação e até insônia, nesse último caso pingar 1 gota dos óleos essenciais no travesseiro ajuda a ter uma noite de sono tranqüila.

O consumo dessas plantas medicinais também pode ser feito em forma de sucos, chás e compressas, todas as maneiras revelam-se eficazes e proporcionam  benefícios a saúde.

Veja outras formas caseiras para acalmar em:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...