Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Chá de Pata-de-Vaca para Diabetes

O chá de pata-de-vaca é popularmente conhecido como remédio natural para diabetes, no entanto, ainda não existe comprovação científica de que o uso desta planta possa ser capaz de controlar a glicemia em humanos.

Os estudos científicos realizados com intuito de comprovar a eficácia dessa planta no controle do açúcar no sangue foram somente realizados em ratos de laboratório, e por isso não é seguro afirmar que possam ter os mesmos benefícios e que seja seguro para pessoas diabéticas.

Conheça as propriedades da pata-de-vaca 

Chá de Pata-de-Vaca para Diabetes

Benefícios da pata-de-vaca para diabetes 

Os estudos realizados em ratos comprovou a diminuição da glicemia após o uso de um extrato de pata-de-vaca, o que sugere que possa ser usado em humanos, mas ainda não se sabe quais consequências podem surgir, e qual o risco de hipoglicemia acontecer. Assim, ainda não é recomendado o uso do chá de pata-de-vaca, de forma exclusiva ou complementar para controle da diabetes. 

Os aparentes benefícios do chá de pata-de-vaca se referem a presença de uma proteína que tem uma estrutura muito parecida com a insulina bovina, e a pata-de-vaca parece diminuir o risco de complicações à longo prazo, diminuindo o risco de morte nestes animais.

Por isso acredita-se que futuramente, depois que comprovada sua eficácia e segurança, seja possível utilizar um extrato de pata-de-vaca, como remédio natural indicado para controlar a taxa de açúcar no sangue, em caso de diabetes tipo 2. 

Antes dessa comprovação, pode ser arriscado tomar o chá de pata-de-vaca em caso de diabetes, porque podem surgir reações inesperadas e a taxa de açúcar no sangue pode cair de forma exagerada, causando hipoglicemia, que se manifesta através de sintomas como enjoo, fraqueza, dor de cabeça, tremedeira e calafrios. 

Posso tomar o chá de pata-de-vaca para controlar a diabetes? 

Não é seguro tomar o chá de pata-de-vaca com objetivo de controlar a taxa de açúcar no sangue, por isso deve-se sempre seguir as orientações do médico clínico geral, diabetologista ou endocrinologista para manter a diabetes tipo 2 sob controle, e evitar as suas complicações, como alterações na visão e circulatórias. Veja como deve ser feito o controle da diabetes

Tratamento natural para diabetes 

O tratamento natural para diabetes pode ser feito com o consumo de alimentos ricos em fibras, e com pouca quantidade de açúcar, em todas as refeições. Preferencialmente toda alimentação deve ser recomendada pelo nutricionista, que deve levar em consideração as necessidades e gosto pessoal.

Alguns remédios caseiros que podem ser usados para controlar naturalmente a diabetes incluem a farinha feita com a casca do maracujá, por exemplo. Confira algumas ótimas opções de remédios caseiros para diabetes

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...