Como fazer Chá de Laranja-amarga para Emagrecer

O chá de laranja-amarga é um excelente remédio caseiro para emagrecer, pois possui Sinefrina, uma substância termogênica, naturalmente encontrada na porção mais esbranquiçada da casca, que acelera o organismo favorecendo a destruição das células de gordura. Além disso, tem propriedades diuréticas contra o inchaço e antioxidantes que previnem o envelhecimento celular.

Como fazer chá de laranja-amarga

Para preparar chá de laranja amarga devem ser usadas 2 ou 3 colheres de sopa de cascas de laranja amarga em cada litro de água fervente para beber durante o dia.

Como fazer Chá de Laranja-amarga para Emagrecer

Adicionar uma pitada de pimenta caiena ou gengibre em pó, por exemplo, ajuda a acelerar ainda mais o metabolismo para emagrecer mais rápido.

Modo de preparo:

  • Colocar as folhas secas da planta numa panela com 1 litro de água fervente, deixando ferver a mistura durante 15 a 20 minutos em fogo médio. Passado esse tempo, desligue o fogo, tampe e deixe repousar durante 10 a 15 minutos.
  • Coe antes de beber e adicione uma colher de chá de mel e um pau de canela para adoçar e dar sabor, se necessário.

Para tratar a insônia, é indicado beber 2 xícaras deste chá à noite, de forma calma e relaxante antes do deitar.

A Laranja-amarga é uma planta medicinal, também conhecida como laranja-azeda, laranja-cavalo e laranja-da-china, que serve para tratar diversos problemas como obesidade, prisão de ventre, má digestão, gases, febre, dor de cabeça ou insônia, por exemplo. Saiba mais sobre para a Laranja-amarga.

Esta informação foi útil?
Mais sobre este assunto: