Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como usar o Gengibre para Náuseas

Usar o chá de gengibre ou mesmo mastigar gengibre podem aliviar muito as náuseas. O gengibre é uma planta medicinal com propriedades antiemética aliviando náuseas e vômito.

Uma outra alterativa é comer um pedacinho da raiz de gengibre enquanto estiver com náuseas. As náuseas podem ser causadas por questões emocionais, como a ansiedade, mas ela também pode estar relacionada a algumas doenças, como infecção intestinal e, por isso, é importante observar os limites do corpo e evitar o consumo de alimentos de difícil digestão e beber pequenos goles de água gelada para aliviar o desconforto. Outras opções de remédio natural para combater a náusea principalmente durante a gravidez é o suco de abacaxi e o picolé de limão. Saiba mais sobre os remédios caseiros para enjôo na gravidez. 

Como usar o Gengibre para Náuseas

1. Chá de gengibre

O chá de gengibre é fácil de preparar e possui muitos benefícios, principalmente no que diz respeito ao combate dos enjôos. 

Ingredientes

  • 1 g de raiz de gengibre
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por 5 a 10 minutos devidamente tampado. Coar e tomar quando estiver morno. Beba 1 xícara de chá de gengibre 3 vezes ao dia.

2. Chá de gengibre com limão

O chá de gengibre e limão além de aliviar os sintomas da náusea, fortalece o sistema imune.

Ingredientes

  • 1 rodela de gengibre
  • 1 limão
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Colocar o gengibre na panela com água fervente e deixar por 5 minutos. Coar, espremer o suco de um limão e beber quando estiver morno. 

Um remédio caseiro para náuseas muito bom e eficiente que não tem contraindicação pode ser o suco de melão com gengibre bem gelado. Os alimentos frios ou gelados são excelentes para tratar as náuseas constantes e também durante a gravidez.

3. Suco de melão com gengibre 

Ingredientes

  • 1/2 melão
  • 2 centímetros de gengibre

Modo de preparo

Para preparar este suco de melão com gengibre para náusea, retire a casca de metade de um melão e passe pela centrífuga adicionando o gengibre sem casca. Se preferir uma bebida mais diluída adicione água com gás bem gelada.

Esta mistura pode ser útil para mulheres grávidas que sofrem de náuseas matinais.

4. Suco de laranja com gengibre

O suco de laranja com gengibre também é uma boa opção e contém vitamina A e C, minerais, como cálcio, potássio, ferro e iodo, e a stevia possui propriedades digestivas que ajudam a aliviar as náuseas.

Ingredientes

  • 1 laranja
  • 100 ml de água
  • 1 pitada de gengibre em pó
  • 2 gotas do adoçante natural stevia

Modo de preparo

Espremer a laranja, juntar a água e o gengibre e mexer com uma colher. Depois colocar a stevia, mexer bem e tomar a seguir.

5. Suco de cenoura com gengibre

Ingredientes

  • 4 cenouras
  • ½ xícara de chá de gengibre
  • 2 xícaras de água

Modo de preparo

Preparar este remédio caseiro é muito fácil, basta lavar, descascar e cortar a cenoura em pequenos cubos e adicioná-las juntamente com o gengibre e a água no liquidificador. Após bater bem o suco está pronto para ser bebido. O indivíduo com náuseas deve beber pelo menos 1 copo desse suco diariamente.

Outro excelente remédio caseiro para náusea são os alimentos gelados, por isso, o sorvete, as frutas em conserva, o pudim, o milkshake, a gelatina e mesmo o suco de limão gelado são excelentes alternativas para travar as náuseas, mas podem não ser boa alternativa para quem quer emagrecer ou não engordar porque, em geral, esses alimentos são muito doces, com exceção da gelatina e do suco de limão.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar