Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Chá de Gengibre para Náuseas

O gengibre é uma planta medicinal que possui muitos benefícios para saúde, dentre eles, é capaz de aliviar a sensação de enjôo e de vômitos devido à sua propriedade antiemética. Assim, o chá de gengibre é um bom remédio caseiro para enjôo. Veja para que serve o gengibre e as informações nutricionais. 

Uma outra alterativa é comer um pedacinho da raiz de gengibre enquanto estiver com náuseas. As náuseas podem ser causadas por questões emocionais, como a ansiedade, mas ela também pode estar relacionada a algumas doenças, como infecção intestinal e, por isso, é importante observar os limites do corpo e evitar o consumo de alimentos de difícil digestão e beber pequenos goles de água gelada para aliviar o desconforto. Outras opções de remédio natural para combater a náusea principalmente durante a gravidez é o suco de abacaxi e o picolé de limão. Saiba mais sobre os remédios caseiros para enjôo na gravidez. 

Chá de Gengibre para Náuseas

Como preparar o chá de gengibre

O chá de gengibre é fácil de preparar e possui muitos benefícios, principalmente no que diz respeito ao combate dos enjôos. 

Ingredientes

  • 1 g de raiz de gengibre
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver por 5 a 10 minutos devidamente tampado. Coar e tomar quando estiver morno. Beba 1 xícara de chá de gengibre 3 vezes ao dia.

Chá de gengibre e limão

O chá de gengibre e limão além de aliviar os sintomas da náusea, fortalece o sistema imune.

Ingredientes

  • 1 rodela de gengibre
  • 1 limão
  • 1 xícara de água

Modo de preparo

Colocar o gengibre na panela com água fervente e deixar por 5 minutos. Coar, espremer o suco de um limão e beber quando estiver morno. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...