Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Chá de baunilha para Mal de Alzheimer

O chá preto com baunilha é um bom remédio caseiro para complementar o tratamento do Alzheimer porque a cafeína presente neste chá atua como antioxidante e anti-inflamatório, protegendo as células cerebrais. Dessa forma, a cafeína ajuda a prevenir o Alzheimer assim como diminuir o seu avanço, em indivíduos já diagnosticados com a doença.

No entanto, nos pacientes com Alzheimer, este remédio caseiro não exclui a necessidade de medicamentos receitados pelo médico, embora possa ajudar no controle.

Chá de baunilha para Mal de Alzheimer

Ingredientes

  • 1 xícara de água fervente
  • 1 saqueta de chá preto
  • 1 vagem de baunilha

Modo de preparo

Adicionar a saqueta de chá preto à água fervente e deixar repousar por 5 minutos. A seguir, adicionar a baunilha para aromatizar o chá e tomar quando estiver morno, adoçando à gosto. Este chá deve ser tomado 2 vezes ao dia.

Uma outra forma de aproveitar a cafeína para prevenção do Alzheimer é tomar o chá verde ou 3 xícaras de café ao longo do dia. Além disso, para prevenir a doença é recomendado manter a mente ativa, fazendo jogos como sudoku ou caça palavras, fazer exercícios regularmente e se alimentar de forma saudável.

Veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...