Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cetuximabe (Erbitux)

Erbitux é um antineoplásico de uso injetável, que ajuda a pára o crescimento das células cancerosas. Este medicamento só pode ser usado por indicação do médico e é de uso apenas hospitalar.

Geralmente, este medicamente é aplicado na veia por um enfermeiro uma vez por semana para controlar o desenvolvimento do câncer.

Cetuximabe (Erbitux)

Indicações

Este medicamento está recomendado para o tratamento do câncer de cólon, câncer de reto, câncer de cabeça e câncer de pescoço.

Modo de Uso

Erbitux é aplicado através de uma injeção na veia administrada pelo enfermeiro no hospital. Geralmente, para controlar o desenvolvimento do tumor é aplicado 1 vez por semana, sendo que na maioria dos casos a dose inicial é de 400 mg de cetuximab por m² de superfície corporal e todas as doses semanais seguintes são de 250 mg de cetuximab por m² cada.

Além disso, é necessária uma monitorização cuidadosa durante toda a administração do remédio e até 1 hora depois da aplicação. Antes da perfusão, deve dar-se outros medicamentos como anti-histamínico e um corticosteroide pelo menos 1 hora antes da administração de cetuximab.

Efeitos Colaterais

Alguns efeitos colaterais do uso deste medicamento incluem inchaço, dor abdominal, falta de apetite, prisão de ventre, má digestão, dificuldade para engolir, mucosite, náusea, inflamação na boca, vômito, boca seca, anemia, diminuição de leucócitos no sangue, desidratação, perda de peso, dor nas costas, conjuntivite, perda de cabelos, erupção na pele, problemas nas unhas, coceira, alergia na pele por radiação, tosse, dificuldade para respirar, fraqueza, depressão, febre, dor de cabeça, insônia, calafrios, infecção e dor.

Contra Indicações

O uso deste medicamento está contrainidicado na gravidez, durante a amamentação e hipersensibilidade a algum dos componentes da droga.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...