Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Causas do câncer linfático

As causas do câncer linfático ainda não foram identificadas, mas como quase todos os tipos de câncer, as causas podem estar relacionadas a diversos fatores, como o meio ambiente, estilo de vida e histórico clínico do paciente.

Um câncer linfático chamado de Linfoma não-Hodgkin tem mostrado um aumento significativo de casos nos últimos 25 anos, mas ainda não se sabe exatamente o motivo deste aumento. Este tipo de câncer é mais comum nas crianças, mas vem sendo cada vez mais diagnosticados em homens com mais de 60 anos, embora as mulheres também possam ser atingidas.

O tratamento para o câncer linfático depende do seu estadiamento e da condição física e psicológica do paciente. Nos idosos gravemente comprometidos nem sempre a radioterapia e a quimioterapia serão utilizadas, pois podem provocar reações adversas que trazem mais sofrimento ao doente do que aumentam as chances de cura da doença.

Nos mais jovens, a radioterapia, quimioterapia e imunoterapia utilizadas separadamente ou em conjunto aumentam as chances de cura do câncer, embora este possa atingir outras áreas do corpo e após alguns anos ser novamente diagnosticado.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...