Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Causas da bursite no ombro

As causas da bursite no ombro incluem o esforço excessivo ou repetitivo dos braços, acima da linha dos ombros, como pode acontecer em caso de situações, como por exemplo: 

  • Pancada direta no ombro;
  • Cair no chão e apoiar o peso do corpo com o braço esticado; 
  • Jogos frequentes de voleibol, tênis ou handebol;
  • Apoiar-se sobre os cotovelos por longos períodos. 

A bursite no ombro é um problema comum em indivíduos que fazem movimentos repetitivos, com os braços levantados, tal como é necessário para pintar paredes e tetos, limpar janelas, fazer jardinagem ou tocar um instrumento musical.  

Os sintomas de bursite no ombro incluem dor no ombro, que pode irradiar para o braço e dificuldade para movimentar a articulação, principalmente ao ter que elevar o braço acima da altura dos ombros. 

Causas da bursite no ombro

As pessoas que mais facilidade de desenvolver uma bursite de ombro incluem a idade acima dos 40 anos e trabalho repetitivo. Além disso, pessoas que apresentam diabetes e doenças inflamatórias como gota ou artrite reumatoide tem maiores chances de desenvolver essa doença. 

Tratamento para bursite

O tratamento para bursite deve ser feito por um fisioterapeuta e, normalmente, inclui a aplicação de frio na articulação e exercícios isométricos para fortalecer os músculos e diminuir a inflamação. Porém, para aliviar o desconforto da bursite, o paciente pode tomar remédios anti-inflamatórios, como o Ibuprofeno, desde que receitados pelo médico. Nos casos de bursite crônica pode ainda ser recomendadas injeções de corticoides no ombro para reduzir a inflamação. Saiba mais detalhes do tratamento para bursite no ombro

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem