Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.

Cardápio para Gamers: saiba o que comer enquanto o jogo não acaba

Pessoas que estão muito tempo sentadas jogando no computador, têm tendência para comer alimentos prontos com muita gordura e açúcar, como por, exemplo pizza, batata frita, biscoito ou refrigerante, porque são fáceis de comer, e permitem que o jogos, especialmente online, continue sem pausas. Mas existem alternativas saudáveis que mantém o jogador alerta, sem fome e que também são gostosos e rápidos, mas que são lanches mais saudáveis, como as frutas desidratadas no lugar da batata frita, ou o queijo no lugar da pizza.

Por isso se é um gamer e quer tornar o jogo ainda mais gostoso, assista o vídeo seguinte e confira estas e outras dicas para ter uma partida online mais saudável:

O que comer durante o jogo

Algumas alternativas rápidas, fáceis e gostosas são:

  • Chocolate amargo, que tem pouco açúcar e deixa o cérebro ativo;
  • Pipoca, que pode ser preparada rapidamente no micro-ondas e de forma saudável. Saiba como preparar pipoca saudável sem óleo;
  • Fruta desidratada, que é uma alternativa saudável à batata frita ou outros salgadinhos ricos em sal e gordura;
  • Queijo polenguinho light, rico em proteína e cálcio;
  • Frutas, como banana, frutas de beber ou frutas secas, por exemplo, que dão energia e não sujam as mãos;
  • Barra de cereais com baixo teor de açúcar, que pode ser preparada em casa, antes de começar o jogo, por exemplo. Veja como preparar barra de cereal saudável em casa.

Além disso, é importante não esquecer de beber líquidos. Em alternativa ao refrigerante, pode-se preparar uma água com mel e limão, que além de hidratar, também fornece energia ao organismo.

O que evitar

Deve-se evitar ingerir alimentos gordurosos ou ricos em açúcar, como pizza, batata frita, biscoito, queijos amarelos ou outros snacks fritos ou muito processados e evitar bebidas, como refrigerante ou cerveja, porque além de prejudicarem a saúde, podem também deixar a pessoa mais lenta.

Além disso, deve-se evitar ficar sentado por muito tempo em frente ao computador, de forma a evitar problemas de visão e dores musculares, sendo, por isso, aconselhado fazer pausas frequentes para caminhar ou fazer alongamentos. Veja alguns exercícios de alongamento para dor nas costas.

Esta informação foi útil?

Sua opinião é importante! Escreva aqui como podemos melhorar o nosso texto:

Ficou alguma dúvida? Clique aqui para ser respondido.
Verifique o email de confirmação que lhe enviamos.
Mais sobre este assunto:

Carregando
...
Enviar Mensagem