Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Helleva: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Helleva é o nome comercial de um remédio indicado para a impotência sexual masculina, com carbonato de lodenafila na composição, que só deve ser usado sob indicação médica. Este medicamento contribui para promover e manter a ereção, quando ocorre estímulo sexual, permitindo um bom desempenho sexual.

O Helleva pode ser comprado em farmácias, mediante apresentação de uma receita médica.

Helleva: para que serve, como tomar e efeitos colaterais

Para que serve

Este remédio é indicado para provocar o relaxamento da musculatura lisa dos corpos cavernosos, resultando no aumento do influxo de sangue para o pênis e facilitando a ereção, assim como a sua manutenção após o estímulo sexual. Esse medicamento não provoca ereção direta, nem aumenta o desejo sexual, apenas contribui para ereção peniana aquando do estímulo sexual.

Saiba mais sobre a disfunção erétil e veja outras opções de tratamento.

Normalmente, o Helleva demora cerca de 40 minutos para começar a fazer efeito, e a sua duração permanece por até 6 horas. 

Como tomar

A dose recomendada é de 1 comprimido de 80 mg, 1 vez ao dia, cerca de 1 horas antes da relação sexual, devendo haver um intervalo mínimo de cerca de 24 horas, até à ingestão do próximo comprimido, caso seja necessário.

O consumo de líquidos ou alimentos não interfere na atuação do medicamento e por isso pode ser tomado em jejum, junto ou logo após as refeições.

Possíveis efeitos colaterais

Helleva é bem tolerado e geralmente não apresenta efeitos colaterais, no entanto, em alguns casos pode ocorrer dor de cabeça, rinite, vermelhidão e tonturas.

Quem não deve usar

Esse medicamento não deve ser ingerido por mulheres, nem crianças com menos de 18 anos de idade, ou em caso de alergia a algum componente da fórmula.

Além disso, este medicamento também não deve ser ingerido por pessoas com problemas cardíacos, em caso de toma de remédios para o tratamento contra angina, infarto ou que contenha nitratos, como por exemplo o mononitrato de isossorbida, dinitrato de isossorbida, nitroglicerina ou propatilnitrato. Também não deve ser ingerido por pessoas que apresentam retinite pigmentosa ou por pessoas que já tomam remédios para a impotência sexual, ou para os quais a atividade sexual esteja contra-indicada. 

Assista também ao vídeo seguinte e saiba quais os exercícios que pode fazer para prevenir a disfunção erétil e melhorar a performance sexual:

Bibliografia >

  • CRISTÁLIA - PROD. QUÍM. FARM. LTDA. Helleva® carbonato de lodenafila. Disponível em: <http://www.saudedireta.com.br/catinc/drugs/bulas/helleva.pdf>. Acesso em 03 Dez 2019
Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem