Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Câncer de pânceras tem cura?

Embora não se possa afirmar de forma absoluta que o câncer de pâncreas não tem cura, o tratamento serve em primeiro lugar para melhorar a sobrevida do paciente, especialmente porque em geral, quando se faz o diagnóstico do câncer de pâncreas e o paciente se queixa dos sintomas, o tumor já está bastante avançado apresentando metástases tendo por isso comprometido outros órgãos, o que reduz muito a eficácia de qualquer método de tratamento instituído.

No entanto a cirurgia para retirada do tumor é uma técnica de tratamento considerada por muitos oncologistas como uma alternativa curativa em caso de câncer no pâncreas, embora sendo uma cirurgia de grande porte, só é possível ser feita na minoria dos casos, porque além de ter que considerar a idade e estado geral do paciente, depende do tamanho e evolução do tumor para que tenha sucesso.

O câncer de pâncreas é muito agressivo e mesmo quando é pequeno e é feita uma operação para retirada completa do tumor, a tendência é que o câncer volte a aparecer. Por esse motivo os tratamentos, em geral, servem para aumentar o tempo de sobrevivência do paciente e melhorar sua qualidade de vida.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...