Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Cambendazol: remédio para estrongiloidíase

O cambendazol é um remédio anti-helmíntico capaz de eliminar vários tipos de vermes intestinais, especialmente Ancylostoma caninum, Toxocara canis, Toxocara cati e Strongyloides stercoralis, sendo o medicamento de escolha no tratamento da estrongiloidíase.

Este remédio pode ser comprado nas farmácias convencionais com o nome comercial de Cambem, no entanto, ele também pode estar associado a outras substâncias, como o Mebendazol, para formar um medicamento com um espetro de ação mais alargado contra outros tipos de vermes, como a Tênia.

Cambendazol: remédio para estrongiloidíase

Preço

O preço do Cambem pode variar entre os 10 e os 20 reais, dependendo da forma da apresentação, uma vez que o medicamento pode ser comprado na forma de comprimidos, para adultos, ou de xarope, para crianças.

Para que serve

O Cambendazol está indicado para o tratamento da estrongiloidíase crônica ou disseminada, podendo ser utilizado após o tratamento com Tiabendazol, se este não apresentou resultados contra a doença. 

Como tomar

A dose recomenda varia de acordo com a forma de apresentação e a idade, sendo que as recomendações gerais indicam:

IdadeComprimidosXarope
2 a 6 anos----10 mL
7 a 12 anos1 comprimido20 mL
Maiores de 12 anos e adultos2 comprimidos----

A dose deve ser tomada durante a refeição e repetida 10 dias depois. Em caso de esquecimento, a segunda dose deve ser feita assim que possível.

Principais efeitos colaterais

Os efeitos colaterais são raros, no entanto, os mais comuns incluem dor de barriga, náuseas, diarreia, excesso de gases intestinais, tonturas, dor de cabeça, cansaço e sonolência.

Quem não deve tomar

Este medicamento não deve ser usado por grávidas, mulheres a amamentar, crianças com menos de 2 anos e pessoas com alergia ao cambendazol ou qualquer outro componente da fórmula.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...