Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Tipos de calcinha pós-parto

As calcinhas pós-parto são geralmente maiores e mais altas que as calcinhas normais e também mais confortáveis. Elas têm alto poder de absorção do sangue que é liberado nos dias após o parto, no entanto, existem calcinhas pós-parto que não têm esse poder de absorção, mas estão preparadas para colocar absorventes adequados para o pós-parto.

Estas calcinhas servem para ajudar a absorver os restos do parto que são expulsos nos dias seguintes, sendo que, durante a primeira semana  o fluxo está em maior quantidade. Existem ainda modelos que também funcionam como cinta, que ajudam a manter a barriga menos flácida, a modelar o corpo e para que a roupa assente melhor. Saiba mais sobre cintas pós-parto.

Tipos de calcinha pós-parto

Que calcinha comprar

As calcinhas pós-parto absorventes e descartáveis podem ser encontradas em farmácias em packs de várias unidades, da marca Plenitud ou Incomfral, por exemplo, por um preço que pode variar entre 9 e 20 reais, o que vai depender da marca e da dimensão da embalagem. Estas calcinhas só podem ser utilizadas uma vez e depois de usadas devem ser colocadas no lixo.

As calcinhas pós-parto reutilizáveis, geralmente estão disponíveis em várias cores e várias alturas e devem acomodar um absorvente pós-parto ou geriátrico, de forma segura, para que não ocorram vazamentos, que devem ser trocados várias vezes ao dia. 

As melhores opções são as calcinhas pós-parto de algodão e de malha, porque são mais confortáveis e permitem a circulação de ar e devem-se evitar as de material sintético, que aumentam as chances de desenvolver infecções fúngicas e retardam a cicatrização. Algumas delas podem ainda ter uma função de cinta, já que comprimem a barriga, dando-lhe maior suporte.

As calcinhas reutilizáveis podem ser compradas por um preço de cerca de 17 a 60 reais e algumas das marcas que as fabricam são a Love Secret, Lupo, My Lady ou Any Any, por exemplo.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem