Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Café diminui o Cansaço

O café diminui o cansaço do corpo e da mente, pois a cafeína, que é uma substância que existe no café, possui um efeito ergogênico que aumenta o rendimento.

Os benefícios do café incluem ainda proteger o coração, diminuir o risco de câncer de próstata e aliviar a dor de cabeça. O café também é benéfico para casos de asma, bronquite, diabetes, pneumonia e vertigens. Sendo somente contraindicado em caso de tensão alta, úlcera no estômago ou duodeno e insônia.

Quando o café é consumido antes de iniciar uma atividade física traz vantagens como uma menor fadiga e uma maior motivação para realizar os exercícios e, além disso, o consumo de café diminui as dores após o término dos exercícios mais intensos.

Como café diminui o sono, deve ser tomado, especialmente, na parte da manhã e deve-se evitar o seu consumo após às 18 horas da tarde, principalmente por quem tem problemas de insônia, porque, em alguns casos, pode prejudicar o sono.

A dose máxima de café que pode ser recomendada tomar, sem prejudicar a saúde, pode ser o equivalente a 4 xícaras de café por dia, cerca de 400-500 mg de cafeína, e só após esta dose é que o café pode prejudicar a saúde, provocando insônia, dor de cabeça, ansiedade, ritmo cardíaco acelerado ou tremores musculares, por exemplo.

Links úteis:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...