Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bolinho do Sono é feito com Melatonina e combate a Insônia

O bolinho do sono é um muffin de diversos sabores que é fabricado com o hormônio melatonina, que favorece o sono, podendo ser uma opção de tratamento para as crises de insônia.

A melatonina é um neuro-hormônio e uma das suas funções é regular o mecanismo de sono-vigília. Ao consumir o bolinho do sono o organismo do indivíduo responde com uma sensação de relaxamento e letargia, que faz com que o indivíduo adormeça mais facilmente. No entanto, o consumo excessivo do bolinho do sono pode aumentar o estado depressivo nos pacientes já diagnosticados com depressão e aumentar os níveis de estrogênio nas mulheres, podendo favorecer a instalação da osteoporose.

Bolinho do Sono é feito com Melatonina e combate a Insônia

Onde comprar

O bolinho do sono feito com melatonina só é comercializado fora do Brasil porque essa substância ainda não é aprovada pela Anvisa mas farmácias online e drogarias no exterior podem comercializar o bolinho do sono, enviando para todo Brasil.

Como consumir 

Recomenda-se comer um bolinho do sono após as 19 horas para uma boa noite de sono e ele não deve ser consumido com bebidas alcoólicas nem por crianças com menos de 12 anos de idade.

Quem achar arriscado demais consumir o bolinho, mas achar interessante a função da melatonina, pode optar por consumir alimentos que favorecem a produção de melatonina, como o vinho, cebola, cereja, banana, milho, hortelã, salva, tomilho e arroz. Recomenda-se que os indivíduos com dificuldades para dormir alimentem-se com boas quantidades destes alimentos diariamente, especialmente no jantar. Uma outra hipótese é a suplementação de melatonina diariamente; a dose pode variar entre 0.8 e 3 mg de melatonina por dia.

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem