Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bblinatumomab: para leucemia linfoblástica aguda

O blinatumomab é um medicamento injetável que funciona como um anticorpo, ligando-se às membranas das células cancerígenas e permitindo que sejam mais facilmente identificadas pelo sistema imune. Dessa forma, as células de defesa têm mais facilidade para eliminar as células do câncer, especialmente no caso de leucemia linfoblástica aguda.

Este medicamento também pode ser conhecido comercialmente como Blincyto e só deve ser utilizado no hospital em tratamento do câncer, sob orientação de um oncologista.

Bblinatumomab: para leucemia linfoblástica aguda

Preço

Este remédio não pode ser comprado nas farmácias convencionais, sendo apenas utilizado durante o tratamento do câncer no hospital ou em centros especializados, como o INCA, por exemplo.

Para que serve

O blinatumomab está indicado para o tratamento da leucemia linfoblástica aguda de células B precursoras, cromossoma Filadélfia negativo, em recaída ou refratária.

Como usar

A dose de blinatumomab a administrar deve ser sempre orientada por um oncologista, pois varia de acordo com a características da pessoa e da fase de evolução da doença.

O tratamento é feito com 2 ciclos de 4 semanas cada, separados por 2 semanas, e é preciso ficar internado durante os primeiros 9 dias do primeiro ciclo e durante 2 dias do segundo ciclo.

Possíveis efeitos colaterais

Os efeitos colaterais mais comuns do uso deste remédio incluem anemia, cansaço excessivo, diminuição da pressão arterial, insônia, dor de cabeça, tremores, tonturas, tosse, náuseas, vômitos, prisão de ventre, dor abdominal, dor nas costas, febre, dor nas articulações, arrepios e alterações no exame de sangue.

Quem não deve usar

O blinatumomab está contraindicado para mulheres a amamentar e pessoas com alergia a algum dos componentes da fórmula. Além disso, no caso de mulheres grávidas, só deve ser usado com orientação do obstetra.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...