Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bétula

A bétula é uma árvore cujo tronco é coberto por uma casca branco-prateado, que pode ser utilizada como planta medicinal devido as propriedades que possui.

As folhas da bétula podem ser utilizadas como remédio caseiro para uretrite, reumatismo e psoríase. Ela também é conhecida como bétula branca ou vidoeiro, e seu nome cientifico é Betula pendula.

A bétula pode ser comprada em formato de óleo ou de planta seca em algumas lojas de produtos naturais, e o preço médio do seu óleo é de 50 reais.

Para que serve a Bétula

A bétula serve para auxiliar no tratamento de cólicas renais, cistite, uretrite, icterícia, dores musculares, irritação da pele, psoríase, gota, calvície, caspa, crescimento dos cabelos e para purificar o sangue.

Propriedades da Bétula

A bétula tem propriedades antirreumática, antisséptica, anticonvulsiva, depurativa, diurética, cicatrizante, sudorífica, anti-seborreica, laxante, tônica e estimulante digestiva.

Modo de uso da Bétula

As partes utilizadas da bétula são: folhas frescas ou casca da árvore.

  • Chá de bétula:  Adicionar 1 colher (de chá) de folhas secas de bétula em uma xícara de água fervente. Deixar em repouso durante 10 minutos, coar e tomar 500 ml ao longo do dia.

Efeitos colaterais da Bétula

A bétula pode aumentar o risco de hemorragias e o contato com a resina que a árvore produz pode causar irritação na pele. 

Contraindicações da Bétula

A bétula é contraindicada para grávidas, em caso de doença cardíaca, doenças renais e para hemofílicos. 

Bétula
Bétula
Bétula

Link útil:

Mais sobre este assunto:


Carregando
...