Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Betoptic: colírio para tratar glaucoma

Betoptic é um colírio que contém betaxolol, uma substância que ajuda a diminuir a pressão dentro do olho porque reduz a produção de líquido no seu interior.

Este medicamento pode ser comprado nas farmácias convencionais com receita médica, sob a forma de frascos de 5 ml com 5mg de betaxolol.

Betoptic: colírio para tratar glaucoma

Preço

O preço de Betoptic pode variar entre os 20 e os 30 reais, dependendo do local de compra. No entanto, este colírio também pode ser comprado sob a forma de genérico, com o nome de Cloridrato de Betaxolol e com o preço médio de 12 reais.

Para que serve

Este colírio está indicado para diminuir a pressão dentro do olho em pacientes com glaucoma crônico de ângulo aberto e pressão ocular alta.

Como usar

A dose recomendada consiste na aplicação de 1 a 2 gotas no olho afetado, duas vezes por dia com um intervalo mínimo de 12 horas entre cada dose.

Principais efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns do uso de Betoptic incluem dor de cabeça, desconforto nos olhos, visão embaçada e aumento da produção de lágrima.  

Quem não deve usar

Este medicamento está contraindicado para pacientes com problemas no coração e para pacientes com alergia ao Cloridrato de betaxolol, ou a algum dos componentes da fórmula. 

Além disso, se estiver grávida ou amamentando, tiver diabetes, hipertireoidismo, fraqueza muscular ou se usar lentes de contacto, deve conversar com o seu médico antes de iniciar o tratamento. 

Mais sobre este assunto:


Carregando
...