Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Beriliose

Beriliose é uma doença pulmonar causada pela inalação de pó ou gases que contêm berilio, uma substância química que causa sintomas como acessos de tosse e dificuldades para respirar, podendo levar a morte, se o tratamento não for iniciado precocemente.

Beriliose é considerada uma doença ocupacional que atinge principalmente trabalhadores da indústria aeroespacial e pessoas que moram perto de refinarias de berílio.

Sintomas da Beriliose

Inflamação do tecido pulmonar, acessos de tosse, dificuldade para respirar, perda de peso, inchaço dos gânglios linfáticos, pedra nos rins, lesões na pele e a formação de tecidos anormais nos pulmões (granulomas).

Diagnóstico da Beriliose

O diagnóstico é feito através de uma pesquisa do histórico de vida da pessoa , que envolve perguntas a cerca do contato do indivíduo com o berílio. A beriliose também pode ser diagnosticada através da observação clínica dos sintomas, radiografia do tórax e exames imunológicos complementares.

Tratamento para Beriliose

O tratamento é feito com corticosteróides como a prednisona, e dependendo da gravidade da doença, os sintomas tendem a diminuir uma semana após o começo do tratamento. Se o tratamento não for feito de forma adequada a doença pode se agravar sendo mortal.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...