Benefícios do chá vermelho para o colesterol

Os benefícios do chá vermelho para o colesterol se devem a presença de antioxidantes que ajudam a diminuir a quantidade de colesterol ruim, evitando o entupimento das veias e artérias. O chá vermelho também fortalece o sistema imune, ajuda a emagrecer, diminui o apetite, auxilia a eliminar o excesso de gordura e tem ação saciante, sendo útil para controlar o apetite e, por isso, muitas vezes é indicado para quem deseja emagrecer.

O chá vermelho é feito a partir das folhas da Camellia sinesis, que são as mesmas do chá verde, mas que são mantidas em barris por cerca de 10 anos, por isso ficam com uma coloração vermelha e perdem o sabor amargo típico do chá verde. Apesar de ser indicado para baixar o colesterol, além do chá vermelho é importante seguir as orientações do médico, consumir menos gordura e praticar alguma atividade física.

Benefícios do chá vermelho para o colesterol

Receita do chá vermelho para o colesterol

Para preparar o chá siga as instruções do fabricante no rótulo do produto ou as instruções abaixo:

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 2 colheres de chá vermelho

Modo de preparo

Ferva 1 litro de água e adicione 2 colheres de chá vermelho abafando por 10 minutos. Coe e beba 3 xícaras diariamente.

O chá vermelho é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais e supermercados, pode ser vendido em forma de granulado instantâneo, sachês de chá pronto ou mesmo a folha picada.

Mas se você precisa baixar a taxa de colesterol no sangue também é importante estar atento a alimentação, evitando todo tipo de gordura, preferindo uma alimentação saudável e pobre em calorias. Confira algumas dicas de alimentação no vídeo a seguir:

Mais sobre este assunto: