Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como tomar Manga Africana para emagrecer

A manga africana é um suplemento natural para emagrecer, feito a partir do caroço da manga vinda da planta Irvingia gabonensis, natural do Continente Africano. De acordo com os fabricantes, o extrato dessa planta ajuda a controlar a fome e aumenta a sensação de saciedade, sendo uma aliada na perda de peso.

No entanto, são poucos os estudos que comprovam os efeitos desse suplemento, e seus benefícios são divulgados principalmente pelos fabricantes do produto. De acordo com os fabricantes, a manga africana tem funções como:

  1. Acelerar o metabolismo, por ter efeito termogênico;
  2. Reduzir o apetite, por ajudar no controle de hormônios que comandam a fome e a saciedade;
  3. Melhorar o colesterol, ajudando a reduzir o colesterol ruim;
  4. Melhorar a digestão, favorecendo a saúde do intestino.
Como tomar Manga Africana para emagrecer

É importante lembrar que o efeito emagrecedor é maior quando esse remédio natural é adicionado a hábitos saudáveis de vida, sendo necessário ter uma alimentação saudável e praticar atividade física.

Como tomar

A recomendação é tomar 1 cápsula de 250 mg de manga africana cerca de 20 minutos antes do almoço e do jantar, lembrando que a dose máxima diária é de 1000 mg do extrato dessa planta. 

O suplemento pode ser encontrado em lojas de produtos naturais ou artigos de nutrição. Veja também como tomar chá verde em cápsulas para acelerar o metabolismo.

Efeitos colaterais e contraindicações

O uso de manga africana pode causar efeitos colaterais como dores de cabeça, boca seca, insônia e problemas gastrointestinais. Além disso, esse produto é contraindicado para crianças, mulheres grávidas e que amamentam.

Esse suplemento também pode interferir no efeito de medicamentos para o colesterol e diabetes, sendo necessário conversar com o médico antes de fazer uso desse produto.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...