Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Saiba quais são os Benefícios da Maca Peruana

Diminuir o cansaço e a fraqueza ou aumentar a líbido e a energia são alguns dos principais benefícios da Maca peruana que, devido ao seu valor nutritivo, é indicada para idosos, estudantes, para quem pratica diariamente atividade física e para homens e mulheres com problemas hormonais.

O nome cientifico da Maca peruana é Lepidium meyenii e as suas propriedades melhoram o desempenho da atividade física e mental, melhorando a concentração. Esta planta pode ser encontrada no forma de raiz seca ou fresca, óleo essencial ou em cápsulas e pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação ou mercados livres.

Saiba quais são os Benefícios da Maca Peruana

Os principais benefícios da Maca Peruana incluem:

1. Aumenta o desejo sexual

A Maca apresenta propriedades estimulantes, tônicas e antidepressivas e é considerada um poderoso estimulante sexual, sendo, por isso, indicado para aumentar o desejo sexual.

2. Diminui o cansaço, fadiga e fraqueza

O óleo essencial da Maca fornece excelentes quantidades de ácidos graxos, sendo, por isso, ótima para aumentar a energia e o rendimento, tanto físico como mental.

3. Melhora a concentração e o raciocínio

Os ácidos graxos presentes no óleo essencial de Maca, contribuem para aumentar o rendimento mental, melhorando o raciocínio e a concentração.

4. Contribui para a redução da ansiedade 

A Maca ajuda a otimizar a produção hormonal e aumenta a vitalidade, por isso, é uma ótima opção para ajudar a reduzir a ansiedade e os sintomas de depressão.

5. Trata a prisão de ventre

A Maca é um tubérculo rico em fibras, que ajudam a regular o trânsito intestinal e a tratar a prisão de ventre.

A dose recomendada por dia de Maca é de aproximadamente 3000 mg, dividida em 3 vezes, tomadas durante as refeições até a um máximo de 4 meses. No entanto, a dosagem pode variar, por isso, o melhor é consultar um médico, nutricionista ou naturopata, antes de utilizar cápsulas de Maca.

A Maca também pode ser consumida como um alimento, na forma de raiz ou pó, podendo ser adicionadas 2 a 3 colheres de chá na preparação de alimentos ou bebidas, por exemplo. Veja como pode utilizar a maca peruana para obter todos estes benefícios.

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem