Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Principais benefícios da carboxiterapia e dúvidas comuns

Os benefícios da carboxiterapia são devido à aplicação de gás carbônico no local a ser tratado, estimulando a circulação sanguínea local e melhorando o aspecto da região. Além disso, a carboxiterapia pode ajudar na cicatrização de feridas crônicos e na formação de novas fibras de colágeno.

A carboxiterapia é um procedimento estético que pode ser realizado como forma de tratamento de celulite, estrias, gordura localizada, rugas, olheiras, flacidez, além de também ser eficaz no tratamento da queda de cabelo em homens e em mulheres, sendo importante que seja realizado por um profissional capacitado, como fisioterapeuta dermatofuncional, biomédico esteta e dermatologista.

Principais benefícios da carboxiterapia e dúvidas comuns

Principais benefícios da carboxiterapia

A carboxiterapia é um procedimento simples que consiste na aplicação de quantidades pré-definidas de gás carbônico de acordo com o objetivo do procedimento, o que pode trazes diversos benefícios, sendo os principais:

  • Aumentar o fluxo sanguíneo local;
  • Favorecer a produção de fibras de colágeno, que sustentam a pele;
  • Aumentar o metabolismo local;
  • Melhorar o aspecto e diminuir o tamanho de cicatrizes;
  • Facilitar a cicatrização de feridas crônicas;
  • Favorecer a queima da gordura;
  • Desfazer os nódulos de celulite;
  • Promover o crescimento de cabelo, quando aplicada no couro cabeludo.

Os resultados da carboxiterapia podem variar de acordo com a região a ser tratada e objetivo, podendo ser observado após a 1ª sessão no caso das estrias e entre a 3ª e a 5ª sessão no caso das celulites, por exemplo. A carboxiterapia é segura e não tem riscos para saúde, mas como efeitos colaterais, normalmente há o surgimento de um pequeno hematoma no local das injeções, que diminui consideravelmente com a aplicação de frio durante alguns minutos.

Dúvidas comuns

1. Carboxiterapia funciona mesmo?

A eficácia da carboxiterapia tem sido comprovada em diversos trabalhos científicos. Há provas de que esse procedimento é eficiente na eliminação de rugas, olheiras, estrias, celulite, redução do gordura localizada e para promover o crescimento do cabelo. No entanto, como estas alterações, por vezes são multifatoriais, os resultados podem ser não ser mantidos de forma definitiva, como pode acontecer em caso de alopécia, calvície, e quando a pessoa sofre alterações do peso de forma rápida, promovendo o surgimento de novas estrias e acumulo de gordura. Assim, para que os resultados sejam alcançados e serem mantidos de forma definitiva é preciso fazer alterações nos hábitos alimentares e evitando o sedentarismo, por exemplo. 

2. Carboxiterapia pode ser usada nos seios?

Sim,  o tratamento com carboxiterapia pode ser realizado no tronco, e até mesmo nos seios, para remoção de estrias, por exemplo. No entanto, esta área do corpo é sensível e a dor pode restringir o tratamento, porque o uso de anestésicos locais em forma de pomada podem não ser suficientes para impedir a dor causada pela penetração do gás dentro da pele. 

3. Carboxiterapia aumenta o colesterol? 

Não, apesar da gordura ser eliminada da célula esta não entra na corrente sanguínea e não aumenta o colesterol. Vários estudos foram realizados para comprovar a forma de atuação desse tratamento, seus resultados e manutenção, e em nenhum deles houve aumento do colesterol nas pessoas testadas. 

4. Carboxiterapia serve para tirar culote? 

Sim, a carboxiterapia pode ser usada para eliminar o culote, que é acumulo de gordura localizada na região lateral das coxas, mas dependendo do tamanho do culote, o terapeuta poderá sugerir outro tratamento, como a lipocavitação, por exemplo. Confira outros tratamentos para gordura localizada no vídeo a seguir

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Ficou alguma dúvida. Deixe aqui a sua questão para que possamos melhorar o nosso texto:

Atenção! Só poderemos responder diretamente se deixar o seu email.
Irá receber um email com um link que deverá aceder para confirmar que o email lhe pertence.
Mais sobre este assunto:

Publicidade
Carregando
...
Fechar Simbolo de finalizado

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem