Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Benefícios da carboxiterapia e Dúvidas comuns

A carboxiterapia é um procedimento estético indicada para o tratamento da celulite, estrias, gordura localizada, rugas, olheiras, flacidez, embora menos conhecida, para queda de cabelo, tanto em homens, como em mulheres. Os benefícios da carboxiterapia são:

  • Aumentar o fluxo sanguíneo local;
  • Favorecer a produção de fibras de colágeno, que sustentam a pele;
  • Aumentar o metabolismo local;
  • Melhorar o aspecto e diminuir o tamanho de cicatrizes;
  • Facilitar a cicatrização de feridas crônicas;
  • Favorecer a queima da gordura;
  • Desfazer os nódulos de celulite;
  • Promover o crescimento de cabelo, quando aplicada no couro cabeludo.

As sessões de carboxiterapia devem ser realizadas em clínicas de estética devidamente regulamentadas e apenas por fisioterapeutas especialistas em fisioterapia Dermato Funcional.

Os resultados da carboxiterapia poderão ser observados desde a 1ª sessão de tratamento para eliminação de estrias, entre 3-5 sessões de combate à celulite, por exemplo. Esta é segura e não tem riscos para saúde, mas como efeitos colaterais, normalmente há o surgimento de um pequeno hematoma no local das injeções, que diminui consideravelmente com a aplicação de frio durante alguns minutos.

Benefícios da carboxiterapia e Dúvidas comuns

Dúvidas comuns sobre a carboxiterapia 

Carboxiterapia funciona mesmo?

A eficácia da carboxiterapia tem sido comprovada em diversos trabalhos científicos. Há provas de que ela é eficiente na eliminação de rugas, olheiras, estrias, celulite, redução do gordura localizada e para promover o crescimento do cabelo. No entanto, como estas alterações, por vezes são multifatoriais, os resultados podem ser não ser mantidos de forma definitiva, como pode acontecer em caso de alopécia, calvície, e quando a pessoa sofre alterações do peso de forma rápida, promovendo o surgimento de novas estrias e acumulo de gordura. Assim, para que os resultados sejam alcançados e serem mantidos de forma definitiva é preciso fazer alterações nos hábitos alimentares e evitando o sedentarismo, por exemplo. 

Carboxiterapia pode ser usada nos seios?

Sim,  o tratamento com carboxiterapia pode ser realizado no tronco, e até mesmo nos seios, para remoção de estrias, por exemplo. No entanto, esta área do corpo é sensível e a dor pode restringir o tratamento, porque o uso de anestésicos locais em forma de pomada podem não ser suficientes para impedir a dor causada pela penetração do gás dentro da pele. 

Carboxiterapia serve para tirar culote? 

Sim, a carboxiterapia pode ser usada para eliminar o culote, que é acumulo de gordura localizada na região lateral das coxas, mas dependendo do tamanho do culote, o terapeuta poderá sugerir outro tratamento, como a lipocavitação, por exemplo. 

Carboxiterapia aumenta o colesterol? 

Não, apesar da gordura ser eliminada da célula esta não entra na corrente sanguínea e não aumenta o colesterol. Vários estudos foram realizados para comprovar a forma de atuação desse tratamento, seus resultados e manutenção, e em nenhum deles houve aumento do colesterol nas pessoas testadas. 

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade

LIVE | Saúde da Prostata

A Tatiana e o Manuel vão estar te esperando num encontro informal para falar tudo sobre problemas na próstata.

A sua presença vai fazer o evento ser mais especial.

Se inscreva e receba uma notificação quando começar, para não perder nenhum minuto.

Inscreva-se
* Não perca a oportunidade de fazer perguntas e participar deste momento em homenagem ao Novembro Azul.

Estamos ao vivo agora! Vem falar com a gente!

A Tati e o Manuel falam sobre problemas na próstata, o preconceito dos homens a respeito do exame de toque retal, e até sobre impotência sexual, que pode ser um complicação da detecção tardia desse tipo câncer.

Participe agora
* Vamos responder todas as perguntas que chegarem, sem tabus. Estamos te esperando!
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem