Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Banho relaxante para dor nas costas

Atualizado em Outubro 2019

Um banho relaxante é um ótimo remédio caseiro para dor nas costas, porque a água quente ajuda a aumentar a circulação sanguínea e a promover a vasodilatação, além de contribuir para o relaxamento muscular, aliviando a dor.

Além disso, o uso dos sais de Epsom também ajuda a reduzir a inflamação que pode estar causando a dor e a aliviar o estresse e tensão que agravam a dor nas costas.

Se mesmo com estas medidas, a dor persistir recomenda-se consultar o médico para avaliar a causa da dor e orientar o tratamento adequado, que pode envolver o uso de analgésicos, por exemplo. Confira ainda 7 outras dicas naturais para aliviar a dor de costas.

Banho relaxante para dor nas costas

Como fazer o banho relaxante

Para fazer o banho relaxante para dor nas costas, basta colocar um banco de plástico na banheira, sentar, apoiando os antebraços nas pernas e alongando a coluna. Depois, enquanto a água quente do chuveiro cai pelas costas, deve-se aproximar um joelho do tronco e depois o outro e de seguida, inclinar o tronco para a direita e depois para a esquerda, sempre respeitando o limite da dor.

Para este banho ter maior efeito deve-se deixar a água quente cair sobre os ombros, fazendo os exercícios de alongamento, durante cerca de 5 minutos.

Como preparar o banho com sais de Epsom

O banho com sal de Epsom ajuda a diminuir a dor nas costas, pois alivia a tensão dos músculos, diminuindo as dores, além de ajudarem a relaxar o sistema nervoso.

Ingredientes

Modo de preparo

Colocar o sal de Epsom na água da banheira antes de começar o banho e depois o óleo essencial de lavanda. A seguir, dissolver os sais de banho na banheira e mergulhar as costas na água durante cerca de 20 minutos.

Assista o vídeo para saber outro alongamento que alivia a dor nas costas:

O que fazer para aliviar a dor nas costas

351 mil visualizações

Esta informação foi útil?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem