O que você precisa saber?

Banho relaxante para diminuir a tensão

Um banho relaxante é uma opção perfeita para recuperar de um dia cansativo e liberar o estresse acumulado, fornecendo a energia necessária para encarar novos desafios do dia-a-dia.

Na maior parte dos casos, um banho quente já é o suficiente para relaxar os músculos e eliminar a tensão. Porém, quando se necessita de uma ajuda extra, os sais de banho são uma ótima adição, uma vez que liberam aromas que promovem a sensação de bem-estar, funcionando como uma técnica de aromaterapia.

Entenda como usar a aromaterapia para aliviar a ansiedade.

Banho relaxante para diminuir a tensão

Este banho relaxante feito com sais de Epsom e óleos essenciais é uma excelente maneira de diminuir as tensões e estresse do dia a dia. Os componentes deste banho proporcionam inúmeros benefícios à saúde física e mental, além de aliviar os músculos tensos e rígidos, diminuir as dores e relaxar o sistema nervoso, melhorando a qualidade de vida.

Ingredientes

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes em um recipiente e depois adicione-os na banheira antes mesmo de começar o banho. Dissolva os sais de banho na banheira e mergulhe durante 20 a 30 minutos.

Para melhorar a experiência de relaxamento apague a luz, coloque uma música instrumental calma e acenda algumas velas, para que o ambiente se torne mais confortável.

Benefícios do banho relaxante para a saúde

Embora seja uma excelente forma de promover a saúde mental, porque elimina o estresse e ajuda a relaxar, este tipo de banho também possui muitos outros benefícios como:

  • Melhora a circulação sanguínea: a água quente ajuda os vasos sanguíneos a relaxar, facilitando a passagem do sangue e reduzindo o esforço do coração;
  • Promove a saúde muscular: o banho relaxante ajuda a aliviar dores provocadas por lesões nos músculos ou nas articulações, evitando tensões musculares desnecessárias;
  • Diminui a pressão arterial: por melhorar a circulação sanguínea, este tipo de banho reduz a pressão sobre os vasos sanguíneos;
  • Previne dores de cabeça: o relaxamento dos músculos do pescoço e a dilatação dos vasos sanguíneos na base da cabeça, melhoram a ciruclação sanguínea, evitando o surgimento de dores de cabeça;

Além disso, por promover uma intensa sensação de relaxamento, este banho ajuda a tratar problemas de sono, pois prepara o corpo para o sono ao relaxar os músculos, limpar a mente e aumentar ligeiramente a temperatura corporal.

Mais sobre este assunto:
Carregando
...