Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Banco de leite humano no Brasil

O banco de leite humano é uma organização que guarda leite materno para ser utilizado em bebês que estejam internados na UTI de hospitais, que não podem ser amamentados pelas suas próprias mães.

Os bancos de leite materno são locais que fornecem leite materno para as mães que não conseguem amamentar seus bebês e que não querem dar a mamadeira recorrendo ao leite materno de outras mulheres.

A mulher que possui muito leite e amamenta suficientemente o seu bebê, mas que ainda assim sente dores e os seios inchados após a mamada pode fazer a doação desse leite que "sobrou" para o banco de leite humano.

Para doar é preciso comprovar que goze de boa saúde, não toma medicação que interfira na amamentação e que não fuma mais de 10 cigarros por dia. A mãe que deseja doar o seu leite deve entrar em contato com o banco de leite humano, que geralmente está vinculado a uma maternidade e manifestar este desejo.

Endereços de Banco de Leite Humano no Brasil

Alguns endereços de bancos de leite humano de referência  são:

  • Em São Paulo: Banco de Leite Humano do Hospital Maternidade Leonor Mendes de Barros que fica situado na Av. Celso Garcia, 2477, 3º andar, Belenzinho, São Paulo.
  • NoRio de Janeiro: Instituto Fernandes Figueira, situado na Av. Rui Barbosa, 716, Flamengo, Rio de Janeiro.
  • Em Minas Gerais: Maternidade Odete Valadares, situado na Av. Do Contorno, 9494, Prado, Minas Gerais.

Existem bancos de leite distribuídos em praticamente todos os estados do Brasil, e todos os endereços podem ser vistos no site do Instituto Fiocruz. Os locais possíveis encontrar o leite materno são nos hospitais públicos, maternidades, centros de saúde e nos locais intitulados por "Banco de Leite Humano".

Mais sobre este assunto:
Carregando
...