Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bamifilina (Bamifix)

Bamifilina é um medicamento que pode ser usado no tratamento de algumas doenças pulmonares para diminuir os sintomas de falta de ar, excesso de catarro ou tosse persistente.

O Cloridrato de bamifilina é um composto que apresenta uma ação que dilata os brônquios pulmonares, facilitando deste modo a passagem do ar e a eliminação de secreções.

Indicações

Bamifilina é indicada para o tratamento da doenças pulmonares como asma brônquica, doença pulmonar obstrutiva crônica ou bronquites asmatiformes, em crianças e adultos.

Preço

O preço de Bamifilina varia entre os 20 e os 40 reais e pode ser comprado em drogarias ou farmácias on-line.

Como tomar

  • Adultos: geralmente a dose recomendada é de 1 comprimido de 600 mg ou 2 comprimidos de 300 mg, tomados logo pela manhã e à noite antes das refeições.
  • Crianças com mais de 5 anos: a dose recomendada é de 1 comprimido de 300 mg, tomado logo pela manhã e à noite.

As doses recomendada e a duração do tratamento devem ser indicadas pelo seu médico, podendo variar entre os 900 a 1800 mg por dia. Além disso, os comprimidos de Bamifilina devem ser engolidos inteiros, juntamente com um copo de água, sem partir ou mastigar.

Efeitos colaterais

Alguns dos efeitos colaterais de Bamifilina podem incluir dor de cabeça, náusea, tremores ou dores no estômago.

Contraindicações

Bamifilina está contraindicada para pacientes com história de Infarto agudo e para pacientes com alergia ao cloridrato de bamifilina ou a algum dos componentes da fórmula.

Além disso, Bamifilina não deve ser usada por mulheres grávidas ou amamentando sem a orientação do médico.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...