Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bálsamo natural para queimaduras

Os bálsamos naturais para queimadura são uma excelente forma de tratar a queimadura de primeiro grau, prevenindo o surgimento de marcas na pele e diminuindo a dor provocada, devendo ser utilizados apenas quando não existam feridas na pele.

No entanto, para tratar uma queimadura é sempre importante consultar o dermatologista para iniciar o tratamento mais adequado.

As queimaduras na pele podem ser provocadas pelo sol, vapores tóxicos e tarefas domésticas, como cozinhar ou passar a ferro.

1. Bálsamo com babosa

O bálsamo com babosa é uma excelente forma de tratar a queimadura pois esta planta possui propriedades adstringentes e regeneradoras que diminuem bolhas e aceleram a cicatrização, reduzindo as marcas na pele.

Bálsamo natural para queimaduras

Ingredientes

  • 1 folha de babosa

Modo de preparo

Cortar a folha de babosa ao meio e, utilizando uma colher de sobremesa, retirar o gel do interior da folha e guardar em um recipiente limpo. Depois, com uma gaze ou pano limpo, espalhar o gel sobre a pele queimada, aplicando até 3 vezes por dia.

2. Bálsamo com maisena e vaselina

O bálsamo natural com maisena é um excelente tratamento para as queimaduras, pois diminui a irritação da pele, a dor e ajuda a clarear a pele.

Bálsamo natural para queimaduras

Ingredientes

  • 100 gramas de vaselina;
  • 2 colheres (de sopa) de Maisena.

Modo de preparo

Misturar num recipiente de vidro fosco ou escuro a vaselina com a maisena e mexer bem até obter uma pasta homogênea. Depois, aplicar uma fina camada sobre a pele. Repetir este procedimento várias vezes ao dia.

3. Bálsamo com clara de ovo

A clara de ovo é um ótimo bálsamo para a queimadura, pois protege a ferida e, devido às grandes quantidades de vitaminas, aumenta a produção de colágeno na pele ajudando a cicatrizar a queimadura.

Bálsamo natural para queimaduras

Ingredientes

  • 1 ovo

Modo de preparo

Separar a gema da clara de ovo e bater um pouco a clara de forma a torná-la mais líquida, em forma de gel. Aplicar o gel sobre a área queimada e deixar que seja absorvida pela pele. Repetir o precedimento várias vezes ao dia.

Caso não possa utilizar estes bálsamos naturais, veja outras formas naturais de tratar a queimadura:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...