Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bactoderm

Bactoderm é um medicamento de uso tópico que tem como princípio ativo o Sulfato de Neomicina.

Esse medicamento é um antibiótico utilizado no tratamento de infecções bacterianas da pele ou de mucosas, como espinhas inflamadas, ferimentos e abcessos.

O Bactoderm age impedindo o crescimento e a proliferação das bactérias causadoras da infecção, que acabam eliminadas do organismo do indivíduo.

Indicações do Bactoderm

Furúnculos; impetigo; antraz; ectima; otite; infecções da musoca nasal; eczemas infectados; piodermites; úlceras na pele; queimaduras pouco extensas; ferimentos; abcessos; acnes infectadas.

Efeitos Colaterais do Bactoderm

Reações alérgicas; coceira; vermelhidão; inchaço; dores musculares; formigamento; dermatite de contato; alterações nos rins e na audição.

Contraindicações do Bactoderm

Mulheres grávidas ou em fase de lactação; bebês prematuros ou recém-nascidos; hipersensibilidade ao produto; insuficiência renal grave; danos no aparelho auditivo ou sistema labiríntico.

Modo de Uso do Bactoderm

Uso Tópico

Adultos e crianças

  • Antes de usar o produto, lavar a região afetada com água e sabão e secar com cuidadosamente. Aplicar sobre a região uma fina camada do produto de 2 a 5 vezes ao dia. Utilize uma gaze ou algodão para facilitar a aplicação.
Mais sobre este assunto:


Carregando
...