Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Bactéria Intestinal

A E. Coli é uma bactéria que afeta o sistema intestinal do indivíduo contaminado levando ao surgimento de sintomas, como uma forte diarreia, desconforto abdominal, vômito, desidratação e problemas nos rins. Idosos e crianças são os mais afetados.

Estes sintomas da E. Coli começam a surgir cerca de 8 horas após a ingestão do alimento contaminado e podem durar alguns dias. Caso o indivíduo não seja tratado, a doença pode evoluir e trazer outras complicações, como alteração no sangue e pode até mesmo levar à morte.

Esta bactéria sobrevive no intestino do gado contaminado, sem trazer alterações ao animal. Entretanto, vegetais, legumes, leite, água e a própria carne bovina podem ser contaminados com a bactéria.

A solução para que o homem não seja contaminado é cozinhar muito bem todos estes alimentos antes de consumi-los. No caso de suspeita de contaminação das verduras e de algumas leguminosas que, geralmente, são consumidas cruas, a solução é não comer este tipo de alimento.

Links úteis:

Gostou do que leu?   
Sim  /  Não

Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva aqui para que possamos melhorar o texto. Não lhe iremos responder directamente. Se quiser uma resposta clique em Contato.

Enviar Carregando elementos na página
Mais sobre este assunto:
Carregando
...
Fechar

Pode perguntar

Fechar
É hora de acabar com todas as suas dúvidas!
Erro
Erro
Erro
Marque a caixa de verificação acima.
Enviar Mensagem