Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Azoospermia Não Obstrutiva

Uma das causas da infertilidade masculina é a azoospermia não-obstrutiva, ela é caracterizada pela ausência total de espermatozóides no sêmem e seu tratamento depende da causa.

A azoospermia não-obstrutiva pode ser descoberta através de um exame específico para este fim, chamado de espermograma. Para realmente ter a certeza de que o homem não produz nenhum espermatozóide é preciso realizar no mínimo 2 espermogramas e se observar uma ausência total de espermatozóides no sêmem de ambos os exames.

Algumas vezes o espermograma mostra uma ausência de espermatozóides no sêmem, mas após passar por um processo de centrifugação, nota-se que existem alguns poucos espermatozóides.

É importante também saber se o problema do homem não é uma ejaculação retrógrada, uma alteração em que o líquido seminal, não sai corretamente e é jogado para a bexiga. Para ter a certeza disso, é preciso analisar a urina, para verificar a presença de espermatozóides na urina.

A azoospermia não-obstrutiva pode ser causada por alguma doença genética ou devido a algum traumatismo que envolva o aparelho reprodutor masculino.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...