Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Automassagem contra celulite

A automassagem contra celulite melhora a circulação sanguínea e linfática, sendo uma boa ajuda para combater a celulite nos glúteos e nas coxas, deixando a pele com uma aparência melhor.

Passos para fazer a automassagem contra celulite:

  1. Durante o banho aplique um creme esfoliante de sua preferência na região dos glúteos e das pernas;
  2. Com movimentos circulares esfregue toda região glútea e das coxas vigorosamente durante pelo menos 5 minutos por região;
  3. Ainda no banho, retire o esfoliante da pele com água fria e passe um óleo de sua preferência na região dos glúteos e das coxas;
  4. Faça uma massagem suavemente, iniciando da parte interna dos joelhos indo em direção à virilha e depois da lateral do quadril, passando pelas nádegas, indo em direção à virilha, durante alguns minutos.
  5. Lave-se com água fria e enxugue-se normalmente.

Esta massagem contra celulite deve ser realizada 2 vezes por semana é ótima para complementar o tratamento para celulite, mas não deve ser utilizada de forma exclusiva porque a celulite aparece devido a má circulação na região e devido ao acúmulo de gordura no interior das células. Para alcançar melhores resultados é importante reduzir o consumo de sal, doces e gorduras e praticar exercícios físicos regularmente.

Veja também:

Mais sobre este assunto:
Carregando
...