Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Como aumentar a mama sem silicone

O aumento da mama para quem não deseja o uso de implantes de silicone pode ser feito, principalmente, com a aplicação de ácido hialurônico pelo cirurgião plástico, mas seu efeito tem uma duração de até 2 anos, pois o corpo absorve o produto e por isto precisa ser repetida após este tempo. 

Outras alternativas podem ser o procedimento a laser, feito pelo dermatologista, uso de cremes cosméticos e exercícios físicos, pois, apesar de não causarem um aumento significativo, ajudam a melhorar a aparência e levantar os seios.

Como aumentar a mama sem silicone

Preenchimento das mamas com ácido hialurônico

Este procedimento estético é feito com a aplicação, pelo cirurgião plástico, de cerca de 100 a 250 ml do ácido hialurônico nas mamas, o que faz com que aumente de volume e tenham uma aparência mais firme. O procedimento é feito com anestesia local e, por isto, não é preciso ficar internada, podendo regressar à casa no mesmo dia.

Apesar de bons efeitos estéticos, o ácido é reabsorvido em até 2 anos, e seus efeitos são temporários, e, além disto, pode causar inflamações e provocar cicatrizes dentro dos seios, podendo até significar um aumento do risco para outras doenças da mama, como o câncer. Saiba mais sobre os riscos e cuidados do uso do ácido hialurônico para aumentar as mamas

Outras formas de aumentar os seios

Existem formas de ajudar a aumentar as mamas, não com o mesmo volume da cirurgia, mas com bons efeitos para melhorar o aspecto da região, como:

  • Cremes: existem cremes à base de fitoesterol natural, como o Boost Serum, o Commipheroline, o Voluform ou o Boob Job, por exemplo, que prometem o aumento de até 2 cm dos seios como o uso contínuo, além de dar um aspecto mais firme, mas os resultados também são temporários;
  • Sutiãs: podem ser utilizados sutiãs com preenchimento para aumentar o seios, e os mais novos tem aparência cada vez mais natural. Existem até sutiãs com bojos que ajudam a levantar a mama, dando uma aparência mais firme;
  • Atividade física: existem exercícios de musculação que podem deixar os seios mais firmes e tonificados, embora não proporcionem aumento significativo, como as flexões, supinos e séries de voador, por exemplo. O ideal é conversar com o educador físico para programar exercícios de acordo com os objetivos de cada pessoa. Veja alguns exemplos de exercícios que ajudam a aumentar o peito.
  • Laser: é um procedimento com luz pulsada, que age na mama aumentando a circulação e reafirmando a pele, o que promete um pequeno aumento e maior firmeza das mamas, entretanto, o procedimento não causa efeitos definitivos, precisando repetir frequentemente;
  • Mastopexia: é um tipo de cirurgia que não utiliza silicone e que ajuda a melhorar a aparência das mamas. Apesar de não aumentar os seios, ajuda a levantar e retirar a aparência caída das mamas. Saiba mais sobre como é feita a cirurgia de mastopexia.

Não são recomendados o uso de medicamentos hormonais, como Perlutan, Estradiol ou Hormônio do crescimento para o aumento das  mamas, pois causam diversos efeitos colaterais como retenção de líquidos, aumento da pressão e até risco de trombose. 

Mais sobre este assunto:


Publicidade
Carregando
...