Ative as notificações para não perder as publicações de saúde e bem estar mais interessantes.
O que você precisa saber?

Atroveran

Atroveran Composto é um medicamento analgésico e antiespasmódico indicado para processos dolorosos e nas cólicas. O cloridrato de papaverina, dipirona sódica e o extrato fluido de Atropa belladona são os principais componentes do Atroveran Composto. O Atroveran Composto pode ser encontrado na forma de comprimido (com 6 ou 20 comprimidos) ou em solução (30 mL).

Indicações do Atroveran Composto

Analgésica e antiespasmódica

Contra Indicações do Atroveran Composto

Pacientes que apresentem alergia a qualquer substância do atroveran composto. Pacientes com Glaucoma de ângulo agudo, hipertrofia da próstata e indivíduo que usam entorpecentes, medicamentos hipinóticos e barbitúricos.

Efeitos adversos do Atroveran Composto

Quando usado em alta quantidade, o produto poderá ocasionar náuseas, taquicardia, tonteira e congestão facial. A papaverina base, frequentemente, causa elevação da fosfatase alcalina no plasma, indicativo da hepatotoxicidade. As mais graves, embora bastante raras, são choque e alterações em componentes do sangue (agranulocitose, leucopenia e trombocitopenia). Em situações ocasionais, principalmente em pacientes com histórico de doença nos rins pré-existente ou em casos de sobredosagem, pode haver distúrbios renais transitórios com oligúria ou anúria, proteinúria e nefrite intersticial. Podem ser observados ataques de asma em pacientes pré-dispostos a tal condição.

Modo de Uso do Atroveran Composto

  • Comprimido:

    • 2 a 3 comprimidos. Não devendo ultrapassar a dose máxima de 8 comprimidos por dia.

  • Solução:

    • 40 gotas em um cálice d'água, 10 minutos antes das refeições, por duas a três vezes ao dia.

    • Em casos especiais, serão aumentadas as doses, que podem ser de 40 a 80 gotas de cada vez. As crianças tomarão a metade ou o terço da dose indicada, conforme o cada caso.

Mais sobre este assunto:


Carregando
...